top of page

Nova Zelândia - Viagem de Mochileiros

  • Lisandra Menezes
  • 10 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Depois que começamos a viagem - indo de cidade em cidade - pudemos perceber que o país todo está bastante preparado para receber viajantes. Todas as localidades - mesmo as que se resumem em praticamente uma quadra e compostas por pouquíssimos habitantes - são bem estruturadas.


Banheiros públicos (limpos, com papel higiênico e muitos deles com chuveiros) são alguns exemplos neste contexto.


É preciso lembrar, também, que as estradas do país são muito sinalizadas, até para quem não está acostumado a andar por ali.


Muitos hotéis - eu diria até a maioria - são direcionados a mochileiros, tendo quartos e banheiros divididos entre quatro pessoas, por exemplo, ainda que desconhecidas. Este ambiente, assim, acaba trazendo uma tarifa diária mais baixa para o viajante.


Por outro lado, claro, nestes hotéis há espaços também para aqueles que não querem dividir um quarto com desconhecidos, possibilitando reservas em dormitórios individuais ou para casal - e com banheiro privativo. Porém, nesses casos, as ofertas são mais escassas, e por isso o ideal é fazer tal reserva com bastante antecedência para garantir uma vaga.


Vale ressaltar, ainda, que todas as cidades com praia possuem banheiros com chuveiros próximos à orla - para os banhistas e viajantes. E todas trazem o i-SITE, local onde o turista recebe dicas sobre a localidade ou a respeito de metrópoles vizinhas, podendo, neste espaço, também comprar ingressos para atrações da região.


Na Ilha Sul, como faz muito frio, todos os hotéis e Airbnbs que alugamos contavam com aquecedores nos quartos e no banheiro. Uma ajuda ao turista para amenizar o clima congelante.


Lugares para ficar. Todas as cidades e parques oferecem locais especiais para vans, campervans, motorhomes ou trailers passarem a noite. E há banheiros próximos e pontos direcionados ao estacionamento de grandes veículos.


Muito organizado, o país está preparado não só para o turista com mochila nas costas - que fica em hotéis - mas para aquele tipo específico que vai se mudando de cidade em cidade - atrás de aventuras e trilhas - e que usa um veículo para se locomover/dormir e ainda precisa de uma estrutura com banheiros e vagas maiores.


A Nova Zelândia é um país pronto para o mochileiro, então vá sem medo, pois há hotéis e estacionamentos para todos os gostos e bolsos.





Reserve as acomodações para sua viagem pelo link dos nossos parceiros e economize!!

Link Bookin.com
Link Airbnb


Nova Zelândia - Viagem de Mochileiros


Comments


©2018 BY VIAJANTES POR AÍ. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page