top of page

Restaurantes que visitamos NZ

  • Lisandra Menezes
  • 29 de jun. de 2018
  • 6 min de leitura

Para quem não nos conhece muito bem, é importante revelar uma coisa logo no início - somos meio chatinhos para comer. Por exemplo: não comemos comida japonesa, chinesa ou asiática em geral - nem comidas apimentadas - e por isso não gostamos de nos aventurar muito nestes quesitos gastronômicos.


Assim sendo, quando chegamos à cidade de Auckland já ficamos um pouco assustados, pois a maioria dos restaurantes daquela localidade são japoneses, chineses, indianos… E como não apreciamos tais pratos, tivemos um certo receio sobre o que comer. Nos primeiros dias de viagem, então, nos nutrimos com muita pizza...


Amamos pizza, por isso não pense que isso foi qualquer sacrifício. A Pizza Hut, por exemplo, uma de nossas preferidas, conseguíamos comprar em tamanho grande por apenas NZD $ 5,00; e dava para nós dois - Imagine! Além disso, conseguimos encontrar a marca em praticamente todas as cidades que passamos na viagem. Quando ela não estava presente, ainda podíamos comer na Domino’s Pizza, que também adoramos! (E pelo mesmo valor).


Quando não queríamos comer pizza, para variar um pouco o cardápio, íamos ao McDonald’s. Nesse caso, não para economizar - o valor do fast food na Nova Zelândia, quando convertido para o Real, é similar ao encontrado no Brasil. E, de qualquer forma, gostamos da lancheria mesmo, já que tudo é rápido e prático. É um lugar ideal para quando não se quer perder um minuto de um dia de sol, dando mais tempo para ver outras atrações.


Mas não somente de pizza e sanduíches é que esses viajantes aqui vivem. Na Nova Zelândia, nos aventuramos também em alguns poucos restaurantes mais direcionados ao nosso gosto. Gostamos mais de uns do que de outros, mas apreciamos todos, e por isso vamos indicá-los a seguir...


Não se espantem ao perceber que os restaurantes que visitamos eram, em sua maioria, de cozinha italiana. Comemos, assim, pratos um tanto parecidos nesta linha, já que nossas ressalvas com a culinária asiática ou com pratos apimentados - claro - fazia com que pouco restasse para ser experimentado :).


Sem mais rodeios, vamos aos restaurantes. Os locais então em ordem de preferência, com o prato que mais nos agradou, seu valor e a cidade do estabelecimento.



La Toscana – Te Anau


Restaurantes que visitamos NZ

Aqui, elegemos uma promoção de menu completo para o casal. Entrada, prato principal, bebida e sobremesa por NZD $ 60,00, o que foi maravilhoso. Para a entrada, pão na chapa com temperos. Cada um pediu um prato de massa. Optei pelo Nonno – bacon com vodka, tomate, molho branco e parmesão na massa penne.


Vinicius encarou um Sugo Di Carne – carne moída, vinho tinto, tomate, ervas e spaghetti. No final, só sobrou espaço para uma sobremesa; escolhemos a Torta Di Cioccolata – bolo de chocolate com calda quente de chocolate, sorvete de creme e chantily.


Tudo estava fabuloso. As massas foram muito bem servidas, tanto que sobrou. A sobremesa parecia simples, mas estava maravilhosa. O atendimento foi muito bom também, e o local era quentinho e agradável.


Dica: como é um restaurante pequeno, acreditamos que em alta temporada seja melhor ir mais cedo, para garantir um lugar.


Restaurantes que visitamos NZ

Gostamos muito deste restaurante. Em Dunedin, localiza-se ao lado da cervejaria onde fizemos um tour (SUGIRO colocar o link da matéria na palavra tour). Achamos o mesmo restaurante - porém com cardápio diferente - também em Wanaka e Queenstown.


Com um ambiente bonito e confortável, este estabelecimento traz ótimo atendimento, comida muito boa e valores justos. Os mesmos pedidos de almoço e jantar podem ter variação de valores, mas sem alteração de prato - por isso fique atento na hora de seu pedido.


Pratos escolhidos em Dunedin:

Aqui, escolhi carne assada no forno, com tomilho e alho coberto com molho de mussarela e menta, servido em purê de batata com uma mistura de legumes e salada fresca.


Vinicius optou por Prime Alcatra, cozido a seu gosto e servido com batatas fritas douradas e salada fresca. Acompanhado por uma escolha de cobertura - molho cremoso de cogumelos; alho assado; molho de pimenta ou molho de casa de cerveja.


Pratos escolhidos em Queenstown:

Neste ponto, optei por Steak & Chips - 150g de Alcatra, batatas fritas e salada.


Vinicius pediu Chicken Parmigiana - frango empanado com molho Napoli - queijo, batatas fritas e salada.


Cada um por NZD $ 15,00. Pratos completos e bem servidos. Comida, atendimentos e custo-benefício ótimos.



Restaurantes que visitamos NZ

Na primeira vez que fomos a este restaurante, pegamos dois pratos: um de Frango à Parmegiana (Chicken Parmigiana NZD $ 33,00 – frango empanado com molho vermelho, presunto e queijo, spaghetti com molho vermelho e carne desfiada e legumes) e outro de lasanha (Lasagne al Forno NZD $ 27,00 – lasanha com molho vermelho tradicional). O prato de lasanha, apesar de muito bom, vem sozinho, sem nenhum tipo de acompanhamento; já a refeição de frango à parmegiana é muito grande e bem servida, alimentando duas pessoas. Assim sendo, em outras oportunidades que fomos a este local, pegamos apenas o frango à parmegiana para dividirmos. Vale ressaltar, ainda, que este restaurante possui espaços com aquecimento, até para quem quiser sentar no lado externo.





Mamma Mia Ristorante Italiano – Tauranga


Restaurantes que visitamos NZ

Neste restaurante, fomos três vezes, todas para jantar, pois o espaço só abre à noite.


Na primeira ida, pedi Tortéi de abóbora com molho de queijo azul. Vinicius foi num Ravióli de frango ao molho branco, vinho, bacon e ervilhas. Cada um em torno de NZD $ 25,00.


Na segunda, optei pelo Ravióli de Frango, tal qual o Vinicius havia provado anteriormente.


Em nossa visita derradeira - último dia em Tauranga - escolhi talharim de tomate com salmão e molho branco. Vinicius, em mais uma oportunidade, voltou para o Ravióli de Frango.


Nossos pratos preferidos foram o Ravióli de Frango e o Tortéi de Abóbora. As outras massas que provamos, contudo, não eram tão boas. O atendimento do restaurante é ótimo, e eles fazem todos os molhos e massas na hora. Assim, você pode trocar tipo de massa do pedido ou mesmo excluir elementos dos molhos, por exemplo - em nosso caso, pedimos sem pimenta. Além disso, a maioria dos garçons do lugar são brasileiros, o que facilita, claro, na hora de escolher um prato.



Restaurantes que visitamos NZ

Conhecemos este restaurante por meio de um folder recebido na rua, e gostamos da ideia por ter várias opções de massas. Quando chegamos no endereço descrito, tivemos um pouco de dificuldade para achá-lo, pois o espaço fica no segundo andar de um prédio, contendo apenas uma porta que dá direto numa escadaria. Fora isso, o local é amplo, bonito e bem arrumado.


Escolhemos, então, as massas. Tais pratos possuem tamanho médio ou grande, custando NZD $ 19,50 e NZD $ 25,50, respectivamente. O próprio garçom nos sugeriu pegarmos apenas um prato grande para nós dois. Pedimos, assim, um tortéi com molho de queijo - maravilhoso e muito bem servido.






Restaurantes que visitamos NZ

Este restaurante - que fica no centro comercial de Tauranga - tem um ambiente bonito e bem decorado. Quando fomos jantar lá, o lugar não estava muito cheio - e fomos muito bem atendidos.


Aqui, pedi bife à milanesa recheada com presunto e mussarela - servido com salada e batatas fritas clássicas. Já Vinicius acabou escolhendo uma Picanha de 250g, as batatas fritas clássicas e uma salada de acompanhamento. Apesar de termos gostado dos pratos, achamos a carne um pouco seca e sem muito diferencial. É um restaurante bom, mas há outros melhores.






Bella Italia – Tauranga


Restaurantes que visitamos NZ

Este foi o primeiro restaurante que nos aventuramos na Nova Zelândia. Nele, provamos o tradicional Spaghetti à Carbonara. Gostamos bastante da ideia, porém esta é uma refeição bem apimentada. Vale ressaltar que, ao meio-dia, este prato custava NZD $ 15,00; já à noite, o mesmo estava por NZD $ 25,00. É uma refeição bem servida, e nós a dividimos algumas vezes também.


O estabelecimento, bem simplificado, fica em frente ao Mount Maunganui, no Centro de Tauranga. Todas as vezes que fomos até lá havia, no máximo, mais uma mesa ocupada.








Restaurantes que visitamos NZ

Neste local, pedimos um prato grande de Fettuccine Carbonara. Vinha com abobrinha na receita, para dividirmos. Custo de NZD $ 27,50. Um pedido bom, mas a abobrinha não combinou muito, vindo em grande quantidade. Não gostamos muito.










Restaurantes que visitamos NZ

Em nossa primeira noite na cidade, tentamos passar neste restaurante. O local, contudo, estava lotado, com uma fila de espera de uma hora e ainda sem lugar para aguardar; por isso optamos por voltar noutra data - o que acabou acontecendo já no dia seguinte. A ideia era experimentar uma pizza diferente. Pedimos, então, a Parma, por NZD $ 25,00. Quando o prato chegou, nos espantamos com sua estrutura: tinha uma massa tão fina que mal conseguíamos cortá-la; e vinha com pouco molho - quase nenhum queijo - e com presunto Parma e um molho agridoce por cima. Assim, após comermos toda a pizza, foi como se não tivéssemos comido nada. Em suma, completamos o jantar num McDonald's.







Restaurantes que visitamos NZ

Neste pequeno restaurante, que mais parece um pub, com mesas e banquetas altas, paramos um dia para buscar um almoço. Ali, escolhemos um prato de massa cada um, pagando, em média, NZD $ 15,00 cada. Não gostamos muito. Não era ruim, mas não tinha nada demais. Nem muito tempero.


Commentaires


©2018 BY VIAJANTES POR AÍ. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page