Lojas e Compras em Geral
- Lisandra Menezes
- 26 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Como na Nova Zelândia - diferentemente do Brasil e dos EUA - os supermercados vendem apenas comida, tivemos que achar lojas distintas para comprar roupas, eletrônicos e outras coisas a mais.
Nesta busca, então, visitamos duas grandes redes - The Warehouse e a Kmart - que nos supriram em tudo, excetuando o fator alimentação.
The Warehouse, por exemplo, é quase como um supermercado tradicional, mas com menos opções de comidas; são mais lanches - itens como salgadinhos e bolachas. Além disso, esta rede traz preços acima de supermercados como Pak’nSave, Countdown ou New World. Então, no que diz respeito a contextos como comida, higiene e limpeza, o melhor é deixar para comprar em outro lugar mesmo. Já noutros ambientes, a loja é bem completa.
Entre seus elementos mais fortes estão mobília e decoração; jardinagem; acessórios de carros; departamento de roupas masculinas, femininas, infantis e para bebês; maquiagens; itens para escritório; material escolar; artesanato; grandes corredores de brinquedos...
A Kmart, embora traga praticamente as mesmas coisas que o outro estabelecimento citado, se assemelha mais a uma loja mesmo, sendo separada por departamentos. O local porta ainda prateleiras mais organizadas e baixas, proporcionando, assim, uma visualização do restante do ambiente. The Warehouse, por outro lado, é mais como um pavilhão com grandes prateleiras.
Adoramos a Kmart; não só pela diversidade de mercadorias, mas também pelos seus valores. Essa é, com toda a certeza, a loja mais barata da Nova Zelândia. Achamos de tudo ali, e com ótimos custos. Dava vontade de levar a loja inteira. Alguns exemplos de preços do local: quebra-cabeça de mil peças a NZD $ 5,00; moletom de cor única por NZD $ 9,00; camisetas masculinas com estampa por NZD $ 5,00...
Importante: não vá a estas lojas procurando por roupas ou acessórios de marca, como nos Estados Unidos. Os produtos vendidos por lá são de fabricação própria.
Dica: vá com um bom tempo disponível para olhar as lojas. Ambas têm muitos produtos, e ainda são maiores que os supermercados. Se você for no final do dia, é possível que estejam bagunçadas. E não surte com os valores. Compre só o que cabe na sua mala e o que você realmente precisar.

Comments