top of page

Nosso Roteiro Final

  • Lisandra Menezes
  • 2 de mai. de 2018
  • 4 min de leitura

Inicialmente tínhamos planejado muitas coisas para o nosso roteiro, mas que no fim não conseguimos viabilizar tudo.


A ideia inicial era chegar a Auckland, no dia 28/03, passar o dia, já que chegaríamos às 5h da manhã, mal dormidos e com fuso atrapalhando as ideias... kkk conhecer algumas coisas em Auckland, dormir e dia 29/03 sair para whangarei e depois para Paihia e dormir, assim como fizemos, mas no dia 30/03 ficar em Paihia, conhecer outras cidades perto, pegar a balsa e ir para Russel e ver algumas coisas por lá, e no outro dia seguir viagem passar por Kerikeri, conhecer um pouco e ir para Kaitaia para passar a noite e seguir viagem bem cedo ir para Cabo Reinga, a cidade mais ao norte da ilha norte onde o mar do Pacifico se mistura com o Mar da Tasmânia. Voltar para Kaitaia, passar mais uma noite e depois seguir para o Waipoa Florest, passando por Opononi, e dormir em Dargaville. No próximo dia sair de Dargaville bem cedo passar por Waitakere ranges e depois ir para Auckland dormir para no dia seguinte ir para Tauranga, onde alugamos o AirBnb a partir do dia 01/04.


Mas como só tínhamos cinco dias para fazer tudo isso, chegar a Auckland de volta, trocar de carro e seguir para Tauranga, algumas coisas tiveram que ser cortadas do nosso roteiro inicial, pois ficaria muito corrido, muito cansativo e não chegaríamos a tempo em Tauranga.


Foi por isso que fizemos Auckland, Whagarei, Paihia, Opononi, Waipoa Florest, Dargaville e retorno para Auckland, como contamos nos outros posts para vocês. Assim pudemos ir com mais calma, voltar e ter tempo de ver mais algumas coisas em Auckland e chegar a tempo para nossa reserva no AirBnb em Tauranga. Mas para quem pensa em ir para Nova Zelândia e tem tempo ainda para planejar tudo certinho, achamos que é um roteiro que vale a pena.


Em Cabo Reinga, pelo que lemos não tem população e por isso não tem estadia, por isso a ideia de parar em Kaitaia. Tem um ônibus que sai de Kaitaia e vai pela Ninety Miles Beach, estrada que é de areia na beira da praia. Apenas ônibus de turismo, ou conhecedores de marés com 4x4 para ir por essa estrada, que dizem ser linda e com vistas incríveis, para ir aproveitando o caminho até Cabo Reinga.


No nosso roteiro, depois de chegar a Tauranga, o Vinicius teria quatro dias de trabalho e três dias de folga, onde aproveitamos para passear e conhecer lugares em Tauranga mesmo, que tem bastante coisa e aproveitar que estamos perto de outras cidades que queremos conhecer para fazer um bate e volta. Assim fomos para Rotorua e Matamata. Queríamos ir para Catedral Cove e Hot Beach mais ao norte de Tauranga, mas no fim achamos muito longe para fazer bate e volta no mesmo dia, e por isso tiramos do roteiro. Íamos à Waitomo ver as cavernas de vermes brilhantes, mas também achamos uma viagem puxada para ir e voltar no mesmo dia e como tem cavernas com vermes brilhantes na ilha sul, vamos deixar para conhecer quando chegarmos lá. Mas para quem tem tempo, sugiro que vá conhecer as cavernas em Waitomo também.


Completando nosso roteiro então, após sairmos de Tauranga no dia 31/05, daqui a um mês. Vamos passar por Taupo, para ver Huka Falls, que é uma corredeira de um rio, que pelas fotos pareceu lindo, e seguir viagem até Napier, onde vamos ver o Aquário Nacional e passear pela cidade que dizem ter a arquitetura preservada do passado.


Vamos dormir em um hotel em Napier e no outro dia seguir para Wellington, capital da Nova Zelândia, onde iremos ficar dois dias antes de pegar a balsa com carro e tudo para Picton, para conhecer a orla, andar de cable car (bondinho), ir ao jardim botânico, conhecer os prédios do governo e ir ao museu Te Papa Tongarewa que é todo interativo.


Depois pegamos a balsa com carro e tudo e chegamos a Picton, Cidade mais ao norte da ilha Sul. E vamos seguir direto para Nelson onde ficaremos dois dias em uma casa que alugamos pelo AirBnb, para poder ir ao parque Abel Tasman no outro dia de manhã bem cedo, onde vamos passear de taxi aquático, para conhecer as praias. Mas para quem tem tempo, e gosta de caminhadas pode fazer um roteiro pelas trilhas e ver pacotes para canoagem e outras atividades no parque.


No outro dia vamos seguir viagem passando por Kaikoura, antes de chegar a Christchurch, lá queremos conhecer a Galeria de Arte, o Jardim Botânico, a catedral de papelão e o shopping Re:Start, que foi reconstruído todo de contêiner pois um terremoto acabou destruindo o antigo shopping da cidade. Para fazer tudo isso, vamos ficar dois dias em Christchurch, em uma casa que alugamos pela AirBnb.


Depois de Christchurch, vamos para Dunedin onde passaremos quatro dias, que também alugamos pelo AirBnb, para ver a Baldwin Street, a rua mais íngreme do mundo, Estação de Trem de Dunedin, que pelas fotos pareceu ter um charme especial, Tunnel Beach, arco de pedra na beira da praia onde o mar passa por dentro, a fábrica de chocolates Cadbury, a Cervejaria Speight’s, a primeira igreja da região de Otago e o Museu.


Saindo de Dunedin, vamos para Ivercargill, que é a cidade mais ao sul da ilha sul, onde vamos ir até o farol na ponta para ver o final do continente, e conhecer a cidade. Vamos passar apenas uma noite na cidade e seguir para Te Anau.


Em Te Anau vamos fazer o passeio de catamarã pelo fiord Milford Sounds e no outro dia ir às cavernas de vermes brilhantes. Serão dois dias, cada um para um passeio e depois seguimos para Queenstown.


Inicialmente vamos passar apenas por Queenstown, pois a ideia é ir para Wanaka, mas como seria uma viagem muito longa para ir direto passaremos apenas uma noite em Queenstown e seguimos no outro dia cedo para Wanaka, onde vamos passar por Cordrona Valey, estrada conhecida que liga as duas cidades. Vamos visitar a Puzzling World, onde tem lugares com ilusões de ótica e o primeiro labirinto 3D do mundo e, ainda ir ao Parque Mount aspering para ver a blue pool, lago de água das geleiras de um azul intenso.


Depois de Wanaka voltamos para Queenstown e ficamos quatro dias, até o final da nossa viagem, onde pegaremos o voo para Auckland e de lá pegamos o voo de volta para o Brasil no dia 20/06/2018.

Nosso Roteiro Final


Comments


©2018 BY VIAJANTES POR AÍ. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page