top of page

Rotorua

  • Lisandra Menezes
  • 20 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Acordamos cedo para ir para Rotorua, tomamos um café da manhã reforçado, pois vamos direto para o parque Waiotapu Thermal Wonderland para ver atrações geotermais, e a primeira atração é o Lady Knox Geyser, que entra em ação todos os dias as 10h15. Então tínhamos que chegar lá cedo para achar o local, comprar ingressos e ir até o Geiser antes desse horário.


A viagem foi bem tranquila, apensar de termos saído com sol de casa, durante a viagem o tempo fechou e choveu um pouco, uma chuva bem fininha antes de chegarmos ao parque. Quando chegamos já tinha parado de chover e ficou nublado.


Logo que entramos na cidade de Rotorua, um cheiro ruim invadiu o carro. Já tínhamos lido sobre o cheiro característico na cidade, mas achamos que seria apenas nos parques, mas é na cidade inteira.


Achamos o parque Waiotapu sem problemas, foi bem fácil, e tinha bastante gente se dirigindo para lá também.


Chegamos, compramos o ingresso com mapa e explicação em português, que vem um uma folha separada, e pegamos o carro parra ir ver as a piscinas de lama borbulha e explode em bolhas de ar o tempo todo, com muita fumaça envolta e pior... com um cheiro horrível e forte! Tiramos algumas fotos e seguimos com o carro para outro estacionamento para a apresentação do Geiser Lady.


Às 10h15 uma das guias do local, entrou no cercado do Geiser e começou a explica como funcionava, o que iriamos ver, e um pouco da historia do parque. Ela colocou algo dentro do Geiser (não entendi o que era), para que este começasse a soltar água, segundo ela o Geiser é ativo, mas suas erupções são imprevisíveis, e eles descobriram esse componente para fazer a erupção programada para que todos os visitantes pudessem ter a oportunidade de ver ele em ação. Esse artificio é usado não prejudica o meio ambiente, segundo ela. A apresentação durou poucos minutos e tiramos muitas fotos.


Depois da apresentação do Geiser, pegamos o carro novamente e voltamos para o estacionamento da recepção, para entrar no parque.


É incrível!! Não tem outra forma de resumir esse passeio. É surreal!! Não tenho como contar o que vi... São crateras com fumaça saindo de dentro, lagos com crostas de rochas e águas ferventes passando por cima e borbulhando embaixo das rochas. Lagos de verde neon, lagos azuis com mais de 100° e bordas laranjas devido aos ácidos que contem na água. As paisagens são incríveis e completamente diferente de tudo que já tínhamos visto. E o cheiro? Esse fica mais forte próximo as piscinas de água e lama, mas sempre presente não só no parque como em toda a cidade.


Saímos do parque próximo ao meio dia, almoçamos e fomos para o Government Garens. Local com lindos jardins, fontes com águas termais, lago de lama vulcânica e um museu (que estava fechado devido a problemas com o último terremoto, que abalou as estruturas do prédio), mas que é lindo por fora e vale a pena a visita. Lá também tem um Spa, para quem tem um tempinho.


Depois do passeio, voltamos para casa em Tauranga.

Rotorua

Foto que tiramos da Piscina Champagne no Parque Waiotapu Thermal Wonderland em Rotorua


Comments


©2018 BY VIAJANTES POR AÍ. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page