Dia 2 - Whangarei e Paihia
- Lisandra Menezes
- 29 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
Como acordamos 5h da manhã graças ao fuso, aproveitamos para tomar banho, tomar café e arrumar as malar e fazer checkout mais cedo e partir para uma nova cidade.
As estradas são muito boas e bem sinalizadas, porém são vias simples com muitas curvas, subidas e descidas, então toda a atenção é bem vinda. O limite de velocidade aqui para qualquer via é de 100km/h a menos que tenham avisos com velocidade diferente, mas nas curvas essas velocidade pode cair para 35km/h o que torna a viagem cansativa.
Eles estão com obras e restaurações em várias estradas aqui e por causa disso ficamos parados próximo de chegar, por mais ou menos uns 30min.
Quando chegamos à cidade, que era pequena e cheia de carros por todos os lados, não achamos nada de mais, fomos direto para o mount Parahaki, com ajuda do Google Maps, chegamos ao cume do monte, onde tem banheiros públicos e estacionamento gratuito.
De lá pudermos ver a cidade do alto e tinham trilhas para descer do morro. Nós não descemos, pois achamos que o legal seria subir para ver a vista e como já estávamos lá encima vendo a vista não tinha porque descer e subir novamente. Então seguimos nosso roteiro.
Almoçamos em uma Pizza Hut e de lá fomos à Whangarei Falls que já era no caminho da nossa próxima cidade a ser visitada, Paihia.
Para chegar ao Parque é bem fácil, tem banheiros públicos e estacionamento gratuito, assim como mesas de piquenique e um grande gramado para aproveitar com as crianças. Atravessando o gramado após o estacionamento já esta a cachoeira, que é muito bonita. No parque tem trilhas para chegar à parte de baixo da cachoeira, onde tinham pessoas tomando sol e banho na cachoeira. Nós não descemos, pois achamos que a melhor vista e a melhor foto seriam do topo, mesmo e seguimos viagem seguimos para Paihia, cidade pequena e praiana que adoramos!!
Chegamos ao meio da tarde, estava quente e com bastante sol. Alugamos um quarto em um motel (que na Nova Zelândia é como se fosse um apartamento, com cozinha e sala, não é o mesmo motel que temos no Brasil, heheh) baratinho, porem muito aconchegante e fomos para a beira da praia.
A água estava um pouco fria e o vento estava fresco e constante, por isso não entramos na água, mas ficamos sentados no gramado próximo à praia admirando a paisagem que era simplesmente linda!!
Nós saímos para dar uma voltinha na cidade, cheia de hotéis, dos mais simples aos de luxo, com casas grandes a venda e com um centro pequeno e com poucas opções de restaurante. Como não comemos comida asiática e não achamos a amada pizza, recorremos ao mercado e compramos duas massas prontas congeladas para fazer no hotel mesmo, que tinha micro-ondas no quarto.
As massas não eram muito boas e achamos as porções um pouco pequenas e por isso pegamos dois sabores e nenhum deixou o gostinho de quero mais. Jantamos e dormimos, pois tínhamos que acordar cedo para ver as atrações da cidade e seguir viagem para chegar em Dargaville ainda no mesmo dia antes do anoitecer.
No outro dia pela manhã bem cedo arrumamos nossas coisas e partimos para a Haruru Falls, que fica no caminho da nossa próxima cidade Dargaville, a cachoeira fica próxima à estrada, com estacionamento gratuito e com pouca caminhada para chegar até o View Point da Cachoeira, que não é muito alta, mas é bem bonita. E seguimos viagem.

Foto que tiramos em um View Point em Paihia
Comments