top of page

ANVISA

  • Lisandra Menezes
  • 22 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Fomos à ANVISA hoje. Fomos para lá bem cedo para um encaixe, já com as passagens da Nova Zelândia impressas comprovando que segunda-feira (26/03/2018) embarcaremos e com a reserva do hotel para a Austrália, pois a vacina só esta sendo exigida na Austrália, para Nova Zelândia não precisa.


Lembrando que antes de ir para o encaixe nós ligamos para a ANVISA para saber como proceder nesse caso de não ter data disponível no site para agendar antes da nossa viagem e nos falaram que para esses casos eles fazem encaixe, mas apenas 48h úteis antes do embarque e tem que levar as passagens do país que você vai viajar, sendo que esse país deve estar exigindo o certificado.


Chegamos cedo, as 7h30, no aeroporto de POA e a ANVISA abre apenas às 8h, mas já havia um rapaz esperando, conversamos com ele e ele nos falou que embarca hoje ainda para o Panamá onde vai passar 15 dias e depois vai para a Colômbia e outros lugares, e como ele também não conseguiu data disponível para agendar pelo site, foi hoje bem cedo para um encaixe, o voo dele é no final da tarde e ele estava um pouco nervoso quanto à demora para fazer o certificado, pois iria trabalhar ainda antes de ir viajar.


Logo chegaram outras pessoas para a fila, um casal de senhores, três mulheres com malas e mais uma mulher sozinha.


O pessoal da ANVISA chegou 7h50 para abrir e já foram direto conversar com o pessoal da fila para ver se tinham agendamento e para onde iriam. Eles foram bem rigorosos quanto ao encaixe, o rapaz da nossa frente e nós passamos sem problemas, pois iriamos embarcar logo e iriamos para países que exigiam a vacina. Mas o casal de senhores que estava logo atrás de nós disseram que não conseguiram agendar pelo site e que embarcariam para Portugal em poucos dias, mas como lá não tem exigência de vacina, somente com agendamento, então ajudaram eles a agendar pelo site em computadores disponíveis na ANVISA mesmo e eles conseguiram agendar para fazer o certificado após a volta de sua viagem. As três mulheres atrás a mesma coisa, não iriam para um país com exigência de vacina e eles não deixaram passar. O pessoal que estava agendado com horário passou na nossa frente para cumprir o seu horário, depois nós fomos. Nos liberamos cedo e foi bem rápido.


Tivemos apenas que apresentar identidade e a carteirinha de vacinação carimbada pelo posto com data e lote da vacina e em poucos minutos, eu diria uns 5 min já estávamos com certificado internacional de vacinação em mãos.

ANVISA


Σχόλια


©2018 BY VIAJANTES POR AÍ. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page