Passeios em Punta Cana
- Lisandra Menezes
- 30 de abr. de 2013
- 3 min de leitura
Nosso primeiro passeio foi para Juanillo. E foi incrível. Uma van nos levou até uma marina, onde pegamos um catamarã (havia música e bebidas, muito animado). Depois, passamos por grandes mansões de artistas famosos também...
Mais tarde, paramos em alto mar, em piscinas naturais, onde pudemos nadar em uma água bem clara e calma. Em seguida, nos dirigimos a uma praia privativa de Juanillo. Ali, tendas com espreguiçadeiras estavam disponíveis para ficarmos descansando e apreciando uma vista maravilhosa.
Após um tempo naquela praia, fomos de ônibus até um restaurante. Ficava numa colina. E lá almoçamos, podendo escolher entre massa e lagosta, por exemplo.
Para finalizar o passeio, pegamos o ônibus até o começo de uma trilha. Na localidade, após andarmos um pouco em meio a árvores, encontramos uma gruta. E em seu interior, um lindo lago cristalino e muito azulado. Chamava-se Olho Azul. Apesar de linda, a água era muito gelada e profunda, mas quem quisesse podia nadar no local.
Mais tarde, antes de voltarmos ao hotel, ainda passamos em uma loja de artesanatos e presentes.
Adoramos o passeio, que acabou por durar um dia inteiro.
Já na data seguinte, a proposta era nadar com os golfinhos. Para este passeio, uma espécie de ônibus, com uma abertura no lugar das janelas - e todo colorido - no buscou na recepção do hotel. Pelo caminho, ainda passamos por alguns resorts, pegando outras pessoas. Em seguida, chegando a uma praia, nos deram coletes; e dali, então, fomos a um barco que acabou por nos levar até uma plataforma. Lá, em alto mar, ficavam tanques de observação...
Antes de seguirmos em frente, tivemos que retirar jóias, óculos e qualquer coisa que pudesse machucar os bichinhos durante nossa interação. Infelizmente, nem pudemos tirar fotos, pois nossos pertences tiveram que ficar guardados num armário local.
Antes de nadar com os golfinhos, entramos em um tanque de observação de tubarões e arraias. Adentramos o espaço munidos de snorkels (máscaras com canos de respiração).
Mais tarde, fomos finalmente ao tanque dos golfinhos. Junto a seu treinador, os animais fizeram algumas performances a nossa frente. Depois, ainda foi possível tocá-los e até mesmo fazer poses juntos...
No final do tour, a equipe nos ofereceu fotos profissionais do encontro com os golfinhos. Uma linda recordação.
Foi um passeio de meio dia, que nos possibilitou uma experiência incrível. Ficar tão próximos aos bichinhos foi especial. Posteriormente, voltamos para aproveitar o resto do período no hotel.
O Seaquarium, nosso último passeio, destinava-se a uma ida ao fundo do mar, onde usaríamos um super capacete para conferir as profundezas. Outra vez, na recepção do hotel, tivemos que pegar o ônibus colorido e sem janelas para a praia dos golfinhos. Quando chegamos lá, nos deram um contrato falando dos riscos da situação. Pessoas com problemas de saúde, por exemplo, não poderiam fazer tal saída.
O passo posterior foi um vídeo explicativo sobre a experiência. Mostrava os sinais de comunicação embaixo da água e ainda como seriam os efeitos da pressão de um mergulho - e o que fazer para minimizá-los.
Em seguida, pegamos um barco, que parou próximo à plataforma de submersão - grupos de quatro ou cinco se deslocavam em um barco menor para a plataforma, para fazer o mergulho.
Na hora “H”, infelizmente, não consegui fazer. Muito nervosa e com medo, acabei por desistir da aventura. Vinicius foi. Contudo, por encontrar uma água um pouco turva, relatou não conseguir ver muita coisa em seu mergulho.
Depois disso, acabamos voltando ao barco, com todos retornando à plataforma, onde nos encontramos com os golfinhos. Por lá ainda deu para ganhar um beijo de um leão marinho e tirar fotos com ele.
Com a saída terminada, que durou meio dia, voltamos ao hotel. O resto do tempo, aproveitamos na piscina. Adoramos os passeios!

Foto que tiramos dentro do barco enquanto esperávamos nossa vez para o Seaquarium
Comments