Decidindo o local
- Lisandra Menezes
- 10 de mar. de 2013
- 2 min de leitura
Para nossa viagem de Lua de Mel, queríamos algo para descansar da correria relacionada à organização do casamento; algo para que pudéssemos ficar juntos, curtindo esse momento especial em nossas vidas.
Inicialmente, pensamos em ir para as Bahamas. Seria um sonho; chegamos até a olhar alguns cruzeiros que estavam bem em conta; contudo, para este local, teríamos que ter um visto americano, já que este tipo de voo passa por Miami, nos EUA.
O visto do Vinicius estava vencido, e eu nem tinha o meu ainda. Além disso, para fazermos tais documentos, um dinheiro extra precisaria ser desembolsado - sem contar o tempo de ida a São Paulo, Rio de Janeiro ou a outro lugar que pudesse disponibilizar a entrevista documental. Em Porto Alegre, até então, não havia algo do gênero. No mais, como já estávamos correndo com a organização de nosso casamento - e gastando bastante com o evento - esta não seria a melhor viagem para nós.
Sendo assim, acabamos pensando em Cancún e Punta Cana como potenciais destinos. E embora fôssemos casar em Abril - outono e friozinho no Brasil - seria quente no Caribe, como sempre - clima ideal para aproveitarmos as praias e piscinas de um hotel all inclusive, por exemplo.
Pesquisando melhor sobre os destinos, vimos que em Cancún há uma cidade central muito ativa, com bares, festas, restaurantes e vários parques ou passeios disponíveis - por isso um rumo mais agitado e com muitas coisas para se fazer ou conhecer. Assim, optamos por Punta Cana, onde ficaríamos 8 dias em um hotel com tudo incluso; lá, ainda poderíamos escolher alguns passeios que nos interessassem.
Como nossa viagem seria de Lua de Mel, não queríamos correr riscos e nem ter surpresas que pudessem marcar essa data negativamente. Escolhemos comprar o pacote com a CVC. Eles, deste modo, seriam os responsáveis pelas reservas; caso necessário, ainda teríamos a loja física para sanar dúvidas ou mesmo para fazer reclamações. A CVC, vale também ressaltar, ainda oferece um guia turístico que passa nos hotéis e faz reuniões com os casais; ele explica - em Português - como funcionam as comodidades oferecidas e pode ajudar também na escolha dos melhores passeios. Essa pessoa iria nos receber no hotel.
Reserve as acomodações para sua viagem pelo link dos nossos parceiros e economize!!

Foto das alianças no nosso bolo de casamento
Comments